sábado, 21 de maio de 2011

Eunãoseieunãoviquemsabevaleapenaquestionar...


Aconteceu uma coisa estranha... Faço parte do Conselho Municipal de Saúde. Em uma dessas reuniões resolvi abrir comentário sobre licitações de medicamentos destinados à distribuição popular. Observei que existiam muitos medicamentos de qualidade inferior ao que era consumido no passado e alguns quase vencendo a validade. Fiquei surpreso quando tomei conhecimento que queriam a copia da ata para verificar o que havia dito. Fiquei intrigado pois acredito que ser conselheiro de saúde é exatamente questionar sempre que houver dúvidas. No caso contestei a qualidade dos medicamentos ( hoje sabemos que o medicamento genérico tem a proteção do governo e o similar pode muitas vezes ser origem de trapaça, é o que se vê por aí ) e o prazo de validade ( muitas vezes laboratórios desonestos empurram medicamentos prestes a vencer para as prefeituras por preço muito abaixo da realidade, e as mesmas faturam, como se tivessem comprado sem essas bonificações ).Realmente estranho a preocupação que tiveram comigo. Fiquei até pensando no pior...Qual a maldade?... Coincidência ou não... Deparo com a noticia da Zero Hora que mais de 450 cidades do Rio Grande do Sul  estão sendo investigadas sobre possíveis ilicitudes na distribuição de medicamentos...Isso sim, seria um motivo da Secretaria Municipal de Saúde ficar preocupada...Haverá um tempo de questionamento... Claro que não estou levantando suspeita... Apenas peço que fiquem atentos... Num próximo comentário falaremos sobre a fisioterapia da Cirmed...

Nenhum comentário:

Postar um comentário