terça-feira, 5 de julho de 2011

Pessoas que passaram pela minha vida...

Professo Luiz Carlos Correa da Silva
Enquanto o vento forte fustigava as vidraças do meu quarto, sob a proteção generosa de um confortável ededrom, sentia o ar frio que predominava no ambiente externo e a claridade que prenunciava o meu despertar. Veio o ultimo sono, Um ônibus velho, caindo aos pedaços, passa por mim carregado de pessoas conhecidas, entre mortos e vivos, descobri um que me fez lembrar um ex-professor. Fiz sinal e o motorista retornou. Fui direto ao assunto. Identifiquei a pessoa que queria ter visto e fiquei surpreendido quando me deparei com um irmão do dito professor. Tal semelhança me fez voltar ao passado. Era em Pelotas. Era o regente de minha turma de aula quando eu cursava a segunda série do curso ginasial. Posso afirmar que o conhecia muito pouco. Apenas que possuía um espesso bigode e idéias claras sobre o momento em que vivíamos. Sei apenas que ele exerceu uma forte influência sobre a formação do meu caráter. Embora eu tivesse sido reprovado naquela matéria e naquele mesmo ano, causando uma tristeza no meu ambiente familiar. Superei e me transformei no que sou. Fiquei eternamente agradecido por ter tido a oportunidade de cruzar com um mestre dessa estirpe.  Essa história serve para mostrar que há momentos na vida da gente, fatores circunstanciais, fazem a diferença, fazem a mudança de vida, de rumo. Isso aconteceu comigo e acontece com vocês... Quem não se lembra de alguma pessoa que mudou o sentido de sua vida... Somos todos produtos de uma sociedade. Os ambientes que vivemos, junto com os nossos pais, amigos e parentes fazem o que somos hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário